A icônica casa francesa, que já foi ponto de encontro de intelectuais parisienses, inaugura em outubro no
Mundialmente conhecido por sua tradição e elegância que atraíram notáveis figuras da história, como Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir, o Les Deux Magots, café mais tradicional de Paris, acaba de desembarcar na capital paulistana.
Inaugurada em 1884, a sede mãe é famosa mundialmente por sua tradição e elegância. Sendo a primeira na América Latina e a quarta no mundo, a marca foi trazida para São Paulo pelo francês Frédéric Renaut, que convidou seu já sócio, Alexandre Marino e Antonio Assumpção para participarem do projeto.
![indoors restaurant cafeteria interior design dining table furniture table chair ceiling fan cafe](https://www.revistalofficiel.com.br/_next/image?url=https%3A%2F%2Fwww.datocms-assets.com%2F46743%2F1696875228-captura-de-tela-2023-10-09-as-13-09-33.png%3Fauto%3Dformat%252Ccompress%26cs%3Dsrgb&w=3840&q=75)
A unidade, localizada no Jardim América, oferecerá um menu completo que conta com café da manhã, brunch, almoço, café da tarde e jantar. Embora tenha algumas adaptações sutis para agradar ao paladar local, os clássicos que tornaram a Les Deux Magots famosa permanecerão intocados, como o tradicional Croque-Monsieur, um irresistível sanduíche com presunto e queijo “estilo Deux Magots” e o Tartare de filet de boeuf au couteau ‘Façon Deux Magots’, com crumble de ervas e pommes frites.
Assinando o menu e atuando como consultor gastronômico, o escolhido foi o chef francês Pascal Valero, que acumula uma década de experiência dividida em quatro restaurantes e 3 estrelas Michelin.
A nova casa promete ser um ponto de encontro entre amigos, colegas de trabalho e família e busca ir além da excelente culinária através de um ambiente sofisticado com a mesma atmosfera boêmia da unidade parisiense, encantando os amantes da gastronomia e da cultura francesa.