Luciana Pellegrino tem 26 anos de experiência na indústria e será a primeira mulher a liderar a entidade
Luciana Pellegrino, uma executiva brasileira com 26 anos de experiência na indústria, fez história ao ser eleita a primeira mulher a presidir a Organização Mundial da Embalagem (WPO). A organização reúne associações e institutos de 61 países em todo o mundo. Luciana é diretora-executiva da Associação Brasileira de Embalagens (Abre) e tem representado a Abre na WPO desde 2001.
A cerimônia de posse está agendada para 23 de novembro, durante a reunião do conselho da WPO em Cape Town, na África do Sul, quando ela assumirá o cargo de Pierre Pienaar, da Austrália.
“Esse desafio, ao mesmo tempo que se coloca como uma consagração dessa jornada, traz uma oportunidade de mirar no cenário internacional e fortalecer o impacto positivo da nossa indústria em nível global”, diz em nota a executiva.
Em sua avaliação, o desempenho de uma entidade setorial é fundamental para fortalecer a indústria e ampliar o seu alcance. “Temos um time cada vez mais forte e a certeza de que vamos continuar impactando positivamente ainda mais o nosso ecossistema, fortalecendo a indústria e preparando-a para os novos temas, tecnologias e novas inovações”, acrescenta a executiva brasileira.