Aeronave foi selecionada pelo país europeu como avião de transporte militar
A Embraer está negociando a venda de dois cargueiros C-390 para a República Tcheca. Eles deverão ser destinadas ao transporte militar após o Ministério da Defesa e as forças armadas da República Tcheca identificarem o modelo como a solução mais adequada para atender aos requisitos do exército do país.
“Estamos prontos para fornecer à República Tcheca a mais avançada aeronave de transporte tático disponível no mercado”, destaca Bosco da Costa Junior, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
As negociações incluem suporte associado e treinamento completo para pilotos e técnicos, fornecimento de peças de reposição e plano robusto de entrada em operação.
Caso as vendas se concretizem, a República Tcheca se tornará a sexta nação e o quarto país da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) a escolher o C-390.
Detalhes sobre o cargueiro
O C-390 é um avião de transporte militar tático projetado para estabelecer novos padrões em sua categoria. Ele tem menor custo operacional e flexibilidade para executar uma ampla gama de missões.
O cargueiro tem turbinas a jato, pode alcançar a velocidade de 850 km/h e tem capacidade para transportar até 23 toneladas de carga. O compartimento de carga tem 18,54 metros de comprimento, 3,45 metros de largura e 2,95 metros de altura. O espaço é suficiente para acomodar equipamentos de grandes dimensões, além de blindados, peças de artilharia, armamentos e até aeronaves semi-desmontadas.
Também poderão ser levados 80 soldados em uma configuração de transporte de tropa, 64 paraquedistas, 74 macas mais uma equipe médica ou ainda contêineres, carros blindados e outros equipamentos.
Acordo com Royal Jordanian Airlines
Outro acordo anunciado pela Embraer nesta terça foi com a Royal Jordanian Airlines. Segundo o comunicado, as duas companhias assinaram contrato plurianual para o fornecimento de suporte a uma frota de oito jatos E190-E2 e E-195-E2 por meio do Programa Pool.
“O acordo oferecerá acesso a uma ampla gama de componentes reparáveis para os jatos que serão adicionados à frota da Royal Jordanian. Atualmente, o Programa Pool da Embraer apoia mais de 60 companhias aéreas em todo o mundo”, afirma a fabricante.
que MONEY REPORT publicou
- Vídeo e imagens: o novo Embraer Phenom 100EX
- Como Warren Buffet ajuda a Cessna a enfrentar a Embraer
- Embraer fecha acordo para venda de 5 jatos por US$ 288,3 mi
- Lucro da Embraer cresce 20% no 2º tri
- Eve e Embraer fabricarão eVTOL em Taubaté (SP)
- O que tornou o Phenom 300 o jatinho mais vendido da década
- Embraer fecha contrato de US$ 5 bi com NetJets