Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Vale e Petrobras impedem prejuízos maiores

O Ibovespa fechou em baixa de 0,54% nesta terça-feira (17), aos 115.908 pontos. O dólar caiu 0,16%, cotado a R$ 5,02 no encerramento. Com o mercado acionário norte-americano negativo, o índice nacional operou com instabilidade e não conseguiu fechar a sessão no azul, mesmo com Vale e Petrobras jogando a favor. As atenções seguem voltadas para os desdobramentos do conflito entre Israel e o grupo islâmico Hamas no Oriente Médio. O presidente norte-americano, Joe Biden, fará uma visita a Israel nesta quarta-feira (18), reforçando o apoio dos Estados Unidos à guerra de Israel contra o Hamas, mas tentando também evitar que o conflito se alastre na região depois que o Irã, membro da Opep, prometeu uma ação preventiva da frente de resistência dos seus aliados que incluem o movimento Hezbollah no Líbano. Do lado econômico, dados de vendas no varejo dos Estados Unidos mais fortes do que o esperado pesaram sobre o sentimento dos mercados, visto que alimentam temores de juros mais altos e por mais tempo no país. Por aqui, dados do setor de serviços, que apontaram uma queda de 0,9% em agosto na comparação mensal, vieram abaixo das projeções. Embora os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrem uma alta de 11,6% acima do nível de fevereiro de 2020, no pré-pandemia, o setor está 1,9% abaixo de dezembro de 2022.

As maiores altas foram das preferenciais da Gol (3,21%) e preferenciais da Petrobras (2,64%). As baixas, Magazine Luiza (-5,03%) e CVC (-4,45%). Das cinco ações mais negociadas, três apresentaram retração: preferenciais da Petrobras (2,64%), Vale (0,73%), B3 (-3,66%), preferenciais do Itaú Unibanco (-1,37%) e Suzano (-0,12%). O volume negociado foi de R$ 21,22 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.