Clientes poderão fazer transferências, compras no débito e investir em ações de empresas norte-americanas
O BTG Pactual inicia nesta segunda-feira (30) a operação de suas contas internacionais nos Estados Unidos. Os clientes terão acesso a uma conta em dólares e serviços como saques, câmbio instantâneo, cartão de débito e transferências.
A plataforma também estará aberta a investimentos listados como ações, ETFs, ADRs (que permitem investir em ações de empresas estrangeiras) e REITs (semelhantes aos fundos imobiliários brasileiros).
Mais adiante, a ideia é ampliar a prateleira de produtos nos próximos meses, com a oferta de fundos de investimentos e renda fixa, além de outros serviços.
Assim como nas contas locais, as contas internacionais serão abertas ao mesmo tempo; tudo feito diretamente pelo aplicativo. Para ser elegível é preciso ter a conta BTG Investimentos e BTG Banking ativas no Brasil.
Além disso, a plataforma também permite a transferência de custódia e os clientes poderão transferir ativos de outras instituições para a sua conta internacional de investimentos no BTG.
Entre outros benefícios estão o acesso aos conteúdos de análise e integração com plataforma de cálculo de impostos.
“Estamos muito felizes e satisfeitos em entregar uma plataforma que atende a uma demanda do mercado e dos nossos clientes que pretendem investir no exterior ou querem contar com um produto diferenciado em suas viagens internacionais, com a qualidade e solidez do maior banco de investimentos da América Latina”, afirma Marcelo Flora, sócio responsável pelas plataformas digitais do BTG Pactual.
O anúncio da conta internacional reforça a estratégia de expansão do BTG Pactual, que recentemente teve a aprovação da compra do banco FIS em Luxemburgo e vai complementar as atividades dos escritórios já existentes em Portugal, Espanha e Reino Unido.
O que MONEY REPORT publicou
- BTG Pactual compra Órama por R$ 500 milhões
- BTG compra gestora digital Magnetis
- BTG abre reservas para novo CRA
- AgroForum 2023: BTG discutiu desafios e potencialidades do campo
- BTG Pactual supera Bradesco e se torna o 2º de maior valor na B3
- SmartFit contrata BTG Pactual como formador de mercado
- BTG eleva fatia na garantidora LLZ a 49%
- BTG Pactual compra fatia da Systemica