Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Vale e bancos garantem ganhos à espera de corte na Selic

O Ibovespa fechou em alta de 1,69% nesta quarta-feira (1°), aos 115.052 pontos. O dólar caiu 1,36%, cotado a R$ 4,97. O bom humor dos mercados globais contagiou o índice nacional, em uma Super Quarta marcada, até então, pela manutenção dos juros nos Estados Unidos. O Federal Reserve anunciou que a taxa de referência segue na faixa dos 5,25-5,50%, em linha com o esperado. Apesar disso, o comunicado divulgado pelo banco central norte-americano reconhece que a economia do país continua forte, embora as condições financeiras estejam mais restritivas para empresas e famílias. Passado o anúncio do Fed, o mercado local segue na expectativa pelo resultado da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC). A aposta predominante é de um novo corte na Selic de 0,50 ponto percentual. Ainda por aqui, os preços elevados do minério de ferro têm ajudado na recuperação da mineradora Vale. Outro fator positivo que explica o movimento de alta recente é a divulgação dos resultados do terceiro trimestre do ano, que vieram em linha com o esperado. Setor de peso relevante no índice nacional, os bancos tiveram um pregão positivo e ajudaram a sustentar os ganhos.

As maiores altas foram da Locaweb (11,4%) e CVC (9,82%). As baixas, Raia Drogasil (-3,26%) e Natura (-1,65%). Todas as cinco ações mais negociadas apresentaram evolução: Vale (2,09%), preferenciais da Petrobras (1,38%), Hapvida (1,63%), Prio (1,24%) e preferenciais do Itaú Unibanco (1,73%). O volume negociado foi de R$ 25,50 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.