O estudo da Comscore também mostra que o Brasil é o país com maior consumo de conteúdo por CTV (TV conectada)
O número de assinantes de streaming na América Latina cresceu 72% em 2023, incluindo o Brasil. O país tem o maior número de assinaturas por pessoa, com média de 8 serviços. O consumo de conteúdo pago é maior no Brasil do que na média da região.
O estudo da Comscore, patrocinado pela Siprocal, também mostra que o Brasil é o país com maior consumo de conteúdo por CTV (TV conectada). 96% dos espectadores brasileiros consomem conteúdo por smart TVs, 20% por dispositivos de streaming, 16% por aparelhos fornecidos por operadoras de telecomunicação e 16% por consoles de videogames.
A forma como o conteúdo de streaming é consumido também é diferente no Brasil. Os brasileiros são mais propensos a maratonar séries e a consumir conteúdo nacional.
Publicidade
A emergência de pacotes mais baratos e com anúncios cria oportunidades para empresas divulgarem seus produtos nas plataformas de streaming. O estudo mostra que 61% dos espectadores na América Latina lembram de ter visto a publicidade anterior ao programa que assistiram na CTV.
O público mais jovem é mais exigente ao assistir anúncios no CTV. 46% dos entrevistados na América Latina esperam que a publicidade tenha a ver com seus interesses e 40% que ela deve estar relacionada ao conteúdo que está sendo consumido.