A plataforma Disney Pinnacle contará com personagens famosos da Disney, Pixar e Star Wars, como Darth Vader, Buzz Lightyear e as famosas emoções de “Divertidamente”
A Walt Disney Company e a Dapper Labs, empresa por trás de NFTs da NBA e NFL, anunciaram nesta terça-feira (14) a lista de espera para a nova plataforma Disney Pinnacle. A plataforma irá reproduzir digitalmente os pins colecionáveis dos parques de diversão da Disney por meio de tecnologia blockchain.
A plataforma contará com personagens famosos da Disney, Pixar e Star Wars, como Darth Vader, Buzz Lightyear e as famosas emoções de “Divertidamente”. Os tokens não fungíveis (NFTs) servirão como pins digitais colecionáveis e negociáveis para os fãs das franquias de sucesso da Disney.
“É um design de economia atualizado, equilibrado entre a acessibilidade para o fã comum e ativos de edição limitada e super edição limitada para alguns colecionadores mais exclusivos. E é o acesso a todo o universo Disney, sob um mesmo teto”, disse Roham Gharegozlou, CEO da Dapper Labs.
A plataforma de NFTs da Disney terá foco no usuário de smartphones e já possui uma lista de espera para os interessados em testar a experiência antes do lançamento, que ainda não possui uma data oficial para o público.
NFTs em alta novamente?
Apesar do recente declínio no mercado de NFTs, a Dapper Labs ainda é um dos nomes mais proeminentes no setor. Responsável por grandes sucessos como NBA Top Shot e NFL All Day, a empresa possui o seu próprio blockchain, chamado Flow, em que será construída a Disney Pinnacle.
A Dapper Labs foi fundada no Canadá em 2018 e chegou a receber um investimento de US$ 15 milhões da Animoca Brands. Neste ano, a empresa realizou três rodadas de demissões de funcionários. Apesar disso, Roham Gharegozlou se mantém otimista em relação ao setor:
“Quando lançamos nossa última série de produtos, ficou claro que os NFTs ainda estavam em sua fase ‘dial-up’, no sentido dos tipos de produtos aos quais você tinha acesso e quão portáteis e interoperáveis tudo era. Estamos muito animados com o futuro desta tecnologia e com o quanto os produtos vão melhorar nos próximos anos”.
O que MONEY REPORT publicou
- Disney+ amplia base de assinantes, mas segue no prejuízo
- Disney cria força-tarefa para pesquisa em IA
- Globo e Disney querem filmar juntas no Brasil
- Disney desiste de projeto de US$ 1 bi na Flórida
- Disney inicia rodada de demissões
- Disney: bons resultados e demissões
- Bob Iger retorna ao comando da Disney
- Disney passa Netflix em número de assinantes
- Disney pode perder direitos exclusivos sobre Mickey Mouse
- Disney diz que futuros personagens serão 50% LGBTQ ou minorias