Em comunicado conjunto, empresas anunciaram expansão de parceria para o mercado online dos EUA
A Amazon e a Hyundai anunciaram uma parceria para vender carros online nos EUA. A partir de 2024, os clientes poderão comprar veículos da fabricante sul-coreana no site da Amazon, escolher as configurações e agendar a entrega via concessionária local.
O acordo é uma expansão de uma parceria anunciada há dois anos para expandir o showroom digital da Hyundai na Amazon. A ideia é permitir que os clientes possam configurar um veículo, calcular o preço e localizar um revendedor para concluir a venda.
O recurso será disponibilizado, por ora, apenas nos EUA. A Amazon não informou se pretende expandir a parceria para outros mercados.
O novo acordo também permitirá que os compradores de novos veículos Hyundai acessem o assistente de voz Alexa da Amazon em seus carros.
“A parceria com uma das organizações mais centradas no cliente do mundo abre oportunidades incríveis à medida que continuamos a expandir o nosso portfólio, a aumentar a nossa rede de vendas, a fazer a transição para a eletrificação e a concretizar o futuro da mobilidade inteligente”, comemorou Jay Chang, CEO da Hyundai Motor, em comunicado.
Elétrico mais potente em 2024
A Hyundai também anunciou esta semana que seu novo elétrico de alto desempenho, Ioniq 5 N, chega oficialmente ao mercado em março de 2024. O elétrico, revelado em julho deste ano, é, segundo a montadora, o mais potente da história da marca e “eleva a direção divertida a um novo nível”.
O Ioniq 5 N é equipado com um motor elétrico de 585 cv e 74,5 kgfm de torque, que o leva de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos. A autonomia é de até 480 km.
O carro será vendido nos EUA por a partir de US$ 60.950.
O que MONEY REPORT publicou