Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Latinos são os mais conectados do mundo

Pesquisa revela que eles passam mais tempo nas redes sociais, dispositivos móveis e mídia online

De acordo com a 13ª edição da pesquisa The Global Media Intelligence Report, do eMarketer/ Insider Intelligence, os usuários de internet latinos são os que mais usam mídia no mundo. Eles passam mais tempo nas redes sociais e aplicativos de mensagem, em laptops, PCs, tablets e celulares, e também consomem mais mídia online e música via streaming.

O estudo revelou que os latinos gastam mais tempo diariamente no uso de dispositivos móveis (5 horas e 5 minutos), uso de PCs/ laptops/ tablets (3 horas e 52 minutos) e consumo de TV aberta (2 horas e 23 minutos). Eles também estão em segundo lugar no consumo de música via streaming, atrás apenas da população da América do Norte.

No Brasil, os usuários de internet são os que mais passam tempo em PCs/ laptops/ tablets, em celulares, TV online/ streaming, mídia impressa, mídia online, redes sociais/ aplicativos de mensagens, podcasts e TV aberta, na América Latina. O Brasil também aparece em terceiro lugar com maior consumo no hemisfério Ocidental, atrás apenas do Reino Unido e Estados Unidos.

A pesquisa ainda revelou que, pela primeira vez nos Estados Unidos, o tempo gasto com dispositivos móveis (3 horas e 37 minutos) foi maior do que os minutos diários em PCs/ laptops/ tablets.

Já, no Sudeste Asiático, o tempo gasto com dispositivos móveis é maior nos celulares, com 4 horas e 29 minutos diários. Isso representa 1 hora e 34 minutos a mais do que o tempo gasto em PCs/ laptops/ tablets.

Apesar de ser um centro de novas tecnologias digitais, como smartwatches e produtos para casas inteligentes, a Europa Ocidental é retardatária no consumo de TV e no streaming de vídeo e áudio, em comparação com as demais regiões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.