Na comparação anual, o Produto Interno Bruno ficou estável
O Produto Interno Bruto (PIB) da Zona do Euro recuou 0,1% no terceiro trimestre, na comparação com o segundo, informou nesta quinta-feira (7) a agência oficial de estatísticas da União Europeia, Eurostat, na leitura final do dado. O resultado veio em linha com a previsão de analistas ouvidos pela FactSet.
No segundo trimestre, a economia da área da moeda comum havia mostrado um ligeiro crescimento de 0,1%.
Na comparação com o mesmo trimestre do ano passado, o PIB ficou estável na zona do euro, depois de ter crescido 0,6% no trimestre anterior.
No bloco econômico da UE como um todo, o PIB ficou estável (0,0%) no 3º trimestre, após crescer 0,1% no trimestre anterior. Na comparação anual, também foi registrada estabilidade, após crescimento de 0,5% no 2º trimestre.
Durante o terceiro trimestre, as despesas de consumo final das famílias aumentaram 0,3% na área do euro, após apresentarem estabilidade (0,0%) no trimestre anterior). Já o consumo do governo cresceu 0,3%, após alta de 0,2% no 2º trimestre.
A formação bruta de capital fixo (FBCF), uma medida de investimentos, se manteve estável na área do euro, depois de ter registrado queda de 0,1% no trimestre anterior. As exportações diminuíram 1,1% na área do euro (ante -1,1% no 2º trimestre) e a s importações diminuíram 1,2% (após 0,0%).
O que MONEY REPORT publicou