Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Wilson Sons cresce 39,3% em novembro

Empresa de logística portuária registra alta significativa no volume de contêineres movimentados

A Wilson Sons, empresa de logística portuária, registrou um volume de 100,6 mil contêineres de 20 pés (TEUs) movimentados em novembro de 2023, alta de 39,3% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Do volume total registrado no mês passado, 77 mil TEUs foram de unidades cheias, avanço de 35,3% ante o reportado em 2022, enquanto os contêineres vazios somaram 23,6 mil TEUs, alta de 54,3% na mesma base de comparação.

O Terminal Rio Grande foi o principal responsável pelo crescimento, com movimentação de 65,3 mil TEUs em novembro, alta de 53,4% na comparação anual. Já o Terminal Salvador registrou volume de 35,3 mil TEUs, avanço de 19,2% na mesma base comparativa.

No acumulado dos 11 primeiros meses do ano, o volume movimentado pela Wilson Sons foi de 971,4 mil TEUs, alta de 15,7% ante o mesmo período de 2022. Desse volume, 692,3 mil TEUs estavam cheias e outras 279,1 mil TEUs estavam vazias, altas de 13,6% e de 21,2%, respectivamente.

A alta de 39,3% no volume de contêineres movimentados pela Wilson Sons em novembro de 2023 é um forte indicador da recuperação da economia brasileira. O crescimento do comércio exterior, impulsionado pela demanda global, tem sido um dos principais fatores responsáveis por esse desempenho.

O crescimento também é resultado da expansão da infraestrutura portuária brasileira. A Wilson Sons é uma das principais operadoras portuárias do país e tem investido constantemente na modernização de seus terminais.

No acumulado dos 11 primeiros meses do ano, a Wilson Sons também registrou um crescimento significativo, de 15,7%. Esse desempenho é superior à média do setor, que registrou crescimento de 10% no mesmo período.

A empresa espera que o crescimento continue no ano que vem, impulsionado pela recuperação da economia e pela expansão do comércio exterior.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.