Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

GPA adia abertura de lojas para 2026

A decisão foi motivada por uma análise sobre a otimização dos investimentos

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) anunciou que está revisando seu plano de expansão. A empresa, que havia previsto a inauguração de 300 novas lojas até 2024, agora prevê que as últimas 168 lojas serão abertas entre 2024 e 2026.

A mudança foi motivada por uma análise criteriosa sobre a otimização dos investimentos, segundo o GPA. A empresa quer garantir o melhor retorno possível para os acionistas, considerando as condições atuais do mercado, que incluem a inflação e a alta dos juros.

Até setembro de 2023, o GPA já havia inaugurado 121 das 300 lojas previstas. No quarto trimestre do ano, a empresa deve inaugurar mais 11 lojas. As 168 lojas restantes serão divididas entre 151 de proximidade e 17 supermercados.

O GPA ressaltou que as projeções apresentadas no comunicado refletem o atual plano estratégico e financeiro da empresa. No entanto, a empresa destacou que essas estimativas não constituem uma promessa de desempenho, pois podem ser alteradas por eventuais mudanças nos planos, incluindo impactos decorrentes de fatores macroeconômicos e políticos internos ou externos.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.