Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Trump é processado em 31 estados

Ex-presidente não poderá disputar a eleição no Colorado e em Maine

O ex-presidente Donald Trump tem sido alvo de diversas ações na Justiça para impedir a sua candidatura nas eleições presidenciais de 2024.

Em 2 estados, Colorado e Maine, houve a decisão de torná-lo inelegível. No entanto, Trump pode recorrer e reverter a decisão. No total, o ex-presidente sofre processos em 31 estados. Em cinco deles, ele obteve vitória e poderá disputar as eleições na Flórida, Michigan, Minnesota, New Hampshire e Rhode Island. Em outros 13 estados a decisão ainda está pendente e em outros 11 locais, os autores das ações retiraram os processos antes de serem concluídos.

A candidatura de Trump é questionada com base na 14ª Emenda da Constituição americana, segundo a qual as pessoas devem honrar o juramento de defender a Constituição. O ex-presidente não cumpriu a regra já que em 2020 ele não reconheceu a derrota e tentou reverter o resultado pressionando funcionários.

Mesmo tendo sua candidatura barrada, Trump poderá disputar as eleições gerais, já que cada estado tem autonomia para organizar a disputa. A única maneira do ex-presidente ser impedido nacionalmente a Suprema Corte decidir acatar a denúncia.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.