A varejista não revelou quem é o interessado na aquisição, mas a rede de supermercados St Marche é a candidata mais provável
A Americanas, em processo de recuperação judicial, anunciou nesta terça-feira (2) que entrou em um período de exclusividade para negociar a venda da rede Hortifruti Natural da Terra (HNT). A exclusividade tem um prazo inicial de até 120 dias, com a possibilidade de ser estendida por mais 60 dias.
A varejista não revelou explicitamente quem é o interessado na aquisição do HNT, mas a imprensa nacional já havia divulgado que a rede de supermercados St Marche, controlada pelo fundo de private equity Lcatterton, é a candidata mais provável.
O valor da transação não foi divulgado, mas estima-se que seja de cerca de R$ 2 bilhões.
St Marche fortalecido
A aquisição do HNT seria uma oportunidade para a St Marche fortalecer sua posição no mercado de hortifrutis. A rede já é líder no segmento de supermercados premium no Brasil, com mais de 40 lojas em São Paulo e Rio de Janeiro.
O HNT é uma rede de hortifrutis com mais de 70 lojas no Brasil, sendo a maior rede do segmento no país. A empresa é conhecida pela sua variedade de produtos frescos e orgânicos, além do seu atendimento personalizado.
Americanas se concentra em seu core business
A Americanas está em processo de recuperação judicial desde 2022. A empresa busca se concentrar em seu core business, que é o varejo online e físico. A venda do HNT seria uma forma de a Americanas reduzir seu endividamento e focar em suas atividades principais.
O que MONEY REPORT publicou