Por meio de um holograma, o rei do rock voltará aos palcos em novembro de 2024, em Londres
O rei do rock, Elvis Presley, que morreu em 1977, voltará aos palcos em novembro de 2024, em Londres, em formato de holograma recriado por inteligência artificial.
O espetáculo, intitulado “Elvis Evolution”, contará com uma imagem hiper-realista do artista, feita a partir de milhares de vídeos de shows e fotos. A tecnologia foi desenvolvida pela Layered Reality, em parceria com a Authentic Brands Group, empresa que detém os direitos de imagem do músico.
O repertório do show incluirá clássicos como “Hound Dog”, “Suspicious Minds” e “Jailhouse Rock”. A turnê também passará por Las Vegas, Berlim e Tóquio.
“Será uma celebração alegre da vida de Elvis; o homem, a música e seu legado cultural”, disse o fundador e executivo-chefe da Layered Reality, Andrew McGuinness.
Os visitantes serão levados em uma viagem de Tupelo, Mississippi, onde Presley nasceu em 1935, até Memphis, Tennessee, onde fica Graceland, e Las Vegas.
O espetáculo é similar ao que foi realizado pela banda Abba em Londres em 2022. No show, o quarteto sueco é representado por avatares mais novos que cantam os sucessos do grupo. A turnê foi um sucesso de vendas, com mais de 1,5 milhão de ingressos vendidos e receitas de mais de 150 milhões de dólares.
Com o sucesso do espetáculo do Abba, a empresa Pophouse Entertainment está desenvolvendo um espetáculo semelhante da banda Kiss.