Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Zagallo morreu: 13 letras

O Velho Lobo é considerado o maior vencedor de Copas do Mundo

O ex-jogador e técnico Mário Jorge Lobo Zagallo morreu aos 92 anos na noite da última sexta-feira (5). Ele estava internado desde 26 de dezembro no hospital Hospital Barra D’or, no Rio de Janeiro, e faleceu por falência múltipla de órgãos.

O Velho Lobo, como ficou conhecido, foi uma verdadeira lenda do futebol, sendo considerado o maior vencedor de Copas do Mundo, sendo duas como jogador (1958 e 1962), uma como treinador (1970) e uma como coordenador técnico (1994). A carreira exitosa de Zagallo fez com que a Fifa concedesse em 1992 o prêmio da Ordem de Mérito, sua mais alta honraria.

O Velho Lobo tinha o número 13 como seu número da sorte. A superstição surgiu por causa da data em que se casou com sua amada Alcina, devota de Santo Antônio, 13 de janeiro de 1955 e serviu para marcar momentos marcantes da sua vida, como o “Roberto Baggio”, italiano que errou o pênalti e garantiu que a seleção fosse tetra em 1994, assim como “Brasil campeão” e “Zagallo Eterno” e “Zagallo Morreu”, título desta matéria.

Zagallo também é autor de frases célebres, como “Vocês vão ter que me engolir”, dita após ganhar a Copa América de 1997 e que representou um grito de desabafo por toda a pressão que vinha sofrendo.

O ex-treinador recebeu diversas homenagens, como do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), da CBF e da Fifa:

“Corajoso, dedicado, apaixonado e supersticioso, Zagallo era exemplo de brasileiro que não desistia nunca. É essa lição e espírito de carinho, amor, dedicação e superação que ele deixa para todo o nosso país e para o futebol mundial”, disse Lula.

“Nos despedimos de uma das maiores lendas do futebol brasileiro.Agradecemos por sua contribuição em mudar a história do nosso país e por ajudar a transformar o Brasil no país do futebol”, afirmou André Fufuca, ministro do Esporte.

“A CBF presta solidariedade aos seus familiares e fãs neste momento de pesar pela partida deste ídolo do nosso futebol, decreta luto de sete dias em homenagem à memória do seu eterno campeão e se compromete em reverenciar o seu legado”, afirmou a nota publicada pelo presidente Ednaldo Rodrigues.

“Hoje, estamos em luto pela perda de um dos verdadeiros ídolos da história do futebol, um homem de impacto cujo impacto na Copa do Mundo da Fifa foi inigualável. A influência de Zagallo no futebol, e no futebol brasileiro em particular, é suprema”, afirmou Gianni Infantino, presidente da Fifa.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.