A Meta, por outro lado, continuou de fora do ranking da Glassdoor pelo segundo ano consecutivo
A Apple retornou à lista anual dos 100 melhores lugares para se trabalhar , mas a classificação foi dominada por empresas de outros setores, como bancos, varejistas e fabricantes. A Meta, por outro lado, continuou de fora da lista pelo segundo ano consecutivo.
A Apple ficou em 39º lugar na lista do Glassdoor, um site em que os funcionários enviam avaliações anônimas sobre o local de trabalho. A fabricante do iPhone foi uma das 31 empresas do setor de tecnologia na lista, contra 41 do ano passado.
A melhor empresa para se trabalhar foi a consultoria de gestão Bain & Co, seguida pela fabricante de chips Nvidia.
“A tecnologia perdeu um pouco de seu brilho em relação ao ano passado”, disse o economista-chefe da Glassdoor, Daniel Zhao. “Ainda é um ótimo setor para quem está procurando emprego, mas o brilho se esvaiu até certo ponto. E as empresas que estão voltando são da velha guarda, o que sugere que estamos voltando a um mercado de trabalho mais equilibrado.”
A Apple voltou à lista após cair no ano passado, provavelmente devido a fatores como o retorno ao escritório e a desaceleração do crescimento da empresa.
Outras empresas de tecnologia de destaque na lista incluem a Adobe, a Microsoft e o Google.
No setor financeiro, a Fidelity Investments ficou em 10º lugar, seguida pela Raymond James Financial e pelo Barclays.
No setor de varejo, a Lululemon Athletica e a HEB Grocery fizeram aparições repetidas, enquanto a Wegmans Food Markets entrou na lista pela primeira vez.
As empresas de manufatura dobraram sua presença na lista, com a Boston Scientific, a Cummins e a Texas Instruments.