MONEY REPORT escolheu como Imagem da Semana uma mulher identificada como Jaqueline Ludovico proferindo insultos homofóbicos contra um casal dentro de uma padaria na Santa Cecília, na região central da capital paulista.
De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas, Adrian Grasson Filho e Rafael Gonzaga, ambos de 32 anos, contaram que foram à padaria e, ao tentarem estacionar, havia três pessoas paradas em uma vaga. Quando as vítimas aproximaram o carro, duas das pessoas saíram da área para liberar o espaço, mas uma das mulheres teria ficado com os braços cruzados até ser retirada pelos acompanhantes. Neste momento, esta mulher teria retornado e empurrado o retrovisor do veículo do motorista, além de ter gritado “viado folgado” e atirado um cone contra as vítimas.
Os ataques continuaram depois que o casal entrou na padaria, o que foi filmado. A mulher agrediu fisicamente ambos provocando sangramento. Essa parte da briga foi gravada. No vídeo, é possível vê-la insultando outras pessoas que estavam na padaria. Ao mesmo tempo, dizia que “era de família tradicional” e que “teve educação”, enquanto proferia ataques homofóbicos perante clientes e funcionários.
O que já era criminoso piora com a chegada da PM, que não deteve a suspeita em flagrante e apenas aconselhou as vítimas a prestar queixa na delegacia. O caso avançou no dia seguinte. Jaqueline foi indiciada e os PMs, chamados a dar explicações sobre suas condutas, pois podem ter deixado de cumprir a lei. Exames de corpo de delito foram requisitados às vítimas.