SÃO PAULO (Reuters) – A convenção nacional do PTB referendou neste sábado decisão que já havia sido tomada pela Executiva Nacional da legenda e confirmou o apoio ao pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin .
A decisão de apoiar o tucano já havia sido tomada no dia 18 deste mês em encontro da Executiva Nacional do partido, mas precisava ser confirmada pela convenção nacional realizada neste sábado em Brasília.
O PTB, do ex-deputado Roberto Jefferson, condenado no processo do mensalão, se junta, com a decisão, a uma ampla aliança costurado em torno da candidatura de Alckmin, que dará ao tucano que governou São Paulo por quatro mandatos o maior tempo de TV na propaganda eleitoral.
“O Brasil precisa de construtores como Geraldo Alckmin, e não de gladiadores. O PTB não constrói barreiras. O PTB constrói pontes”, afirmou Jefferson na convenção, segundo sua página no Twitter.
Alckmin conseguiu o apoio do chamado blocão –grupo de partidos formado por PP, DEM, PR, PRB e Solidariedade–, assim como do PSD, que também realiza convenção nacional neste sábado. O PPS, que fará sua convenção no dia 4 de agosto, é outro partido que já sinalizou apoio ao tucano.
(Por Eduardo Simões)