Valor da negociação não foi divulgado. Movimento coloca companhia alimentícia no ramo de entretenimento
Após anos de especulações, a Cacau Show anunciou nesta terça-feira (20) mais um passo em direção ao lançamento do sonhado parque de diversões: a aquisição do Grupo Playcenter, dono do parque Playcenter Family e da rede Playland. O valor da negociação não foi divulgado e o processo ainda deve ser analisado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Em evento realizado no Playland, localizado no Shopping Eldorado, em São Paulo, o CEO e fundador da Cacau Show, Alexandre Costa, informou que tomará conta do legado de 43 anos da marca. “Tudo que fazemos e adquirimos tem relação com momentos especiais e, no caso do Playcenter, não será diferente. Lembro do sacrifício que meus pais faziam para me levar no parque de diversão quando eu era pequeno e tenho orgulho de conseguir continuar essa linda história que está sendo contada pelo grupo”, comentou Costa.
O fundador da Cacau Show declarou que a negociação se deu pela compra da experiência, que o ajudará a realizar o que ele chamou de “sonho grande”. O Playcenter teve seu auge com o parque temático inaugurado em São Paulo, em 1973. O complexo fez história ao longo de décadas, com atrações como Splash, Boomerang, Turbo Drop e eventos como as Noites do Terror. No entanto, encerrou as atividades em 2012 após impasses envolvendo o terreno.
A Cacau Show é a maior rede franqueadora do Brasil com cerca de 4,2 mil lojas em funcionamento. Nos últimos anos a empresa tem direcionado investimentos em frentes de entretenimento, com a inauguração de dois resorts em São Paulo e patrocínio de espetáculos teatrais. A empresa já tentou adquirir dois dos maiores parques temáticos do Brasil, Beto Carrero World e Hopi Hari, e inaugurou uma montanha-russa de R$ 3 milhões na fábrica de Itapevi (SP) no fim do ano passado.