Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Um frame que se repetirá

A Imagem da Semana de MR foi o registro de uma câmera de monitoramento de um estabelecimento comercial de Aparecida (SP) que captou a cozinheira Rosângela Custódio, de 51 anos (abaixo), sendo arrastada pela enxurrada que atingiu a cidade na tarde de terça-feira (20). Ela chegou a ser socorrida e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na cidade vizinha de Guaratinguetá, mas não resistiu. Rosângela estava na companhia do neto, de 11 anos, que também foi arrastado, mas acabou resgatado por moradores.

O que há de extraordinário no episódio é sua contraditória banalidade. A vítima caminhava pela rua Padre Gebardo, no bairro de Santa Rita, quando a intensidade da tempestade que caiu a partir das 17h30 inundou a rua com água e lama. Em Aparecida choveu 63 milímetros cúbicos em 25 minutos. A média na cidade para o mês inteiro de janeiro é de 221 milímetros.

Assim como quase todos os municípios brasileiros, Aparecida não possui um sistema de alerta contra as ameaças climáticas cada vez mais intensas. A morte de Rosângela deve se tornar mais uma em um local antes considerado seguro. A tempestade deixou 12 desalojados, quatro desabrigados e quatro casas interditadas nos bairros de Santa Rita e Jardim São Paulo, alagando a avenida Padroeira do Brasil.

Rosângela Custódio foi arrastada pelas águas em Aparecida (SP)

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.