Instituição reverteu prejuízo de US$ 9,1 milhões de 2022 e quer ultrapassar 100 milhões de clientes neste ano
O Nubank reportou ao mercado um lucro ajustado de US$ 395,8 milhões no quarto trimestre de 2023, uma alta de 11,3% na comparação com o terceiro trimestre e de 247,8% ante o mesmo período do ano anterior. A receita chegou a US$ 2,405 bilhões, com expansão de 12,3% e 65,5%, na mesma base de comparação. No ano fechado de 2023, a instituição teve um lucro de US$ 1 bilhão, frente ao prejuízo de US$ 9,1 milhões em 2022.
“Estamos construindo a maior plataforma de consumo da América Latina, com forte capacidade de geração de lucros, tendo entregue mais de US$ 8 bilhões em receitas e US$ 1 bilhão de lucro líquido em 2023. À medida que trabalhamos para ultrapassar a marca de 100 milhões de clientes em 2024, estamos investindo pesado em diversificar caminhos de crescimento para continuar a transformar potencial em lucro”, informou em nota o fundador e CEO do Nubank, David Vélez.
A empresa adicionou 4,8 milhões de clientes no quarto trimestre e 19,3 milhões em um ano, atingindo no fim de dezembro 93,9 milhões. Isso representa um crescimento de 5,4% no trimestre e de 25,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. No Brasil, a base de clientes atingiu 87,8 milhões em dezembro, com alta anual de 23,8%. No México, cresceu 62,5% em um ano, para 5,2 milhões. Na Colômbia, atingiu cerca de 800 mil, crescimento de 41,6%.
Ao fim de dezembro, o Nubank tinha uma carteira de crédito que rende juros de US$ 8,2 bilhões, uma expansão de 22,4% no trimestre e de 91% em um ano. A inadimplência ficou estável em 6,1%, de 6,1% no terceiro trimestre e 5,2% no mesmo período do ano passado. A inadimplência de 15 a 90 dias ficou em 4,1%, de 4,2% e 3,7%, na mesma base de comparação.
Uma resposta
Este Nubank foi o melhor Bang que eu usei.