Pedido tem 139 assinaturas e foi protocolado por Carla Zambelli
Dezessete parlamentares do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, não assinaram o pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi protocolado pela deputada Carla Zambelli na última quinta-feira (22/2). O documento aponta crime de responsabilidade do mandatário por ter comparado a guerra de Israel e Hamas com o Holocausto, que matou 6 milhões de judeus.
Entre os deputados que não assinaram, está o líder do PL na Câmara, Altineu Côrtes (RJ), Antonio Carlos Rodrigues (SP), que foi ministro da ex-presidente Dilma Rousseff, o ex-governador Robinson Faria (RN) e o comediante Tiririca (SP).
O pedido conta com 139 assinaturas no total. No entanto, Zambelli disse que vai incluir mais cinco nomes na próxima segunda-feira (26/2), totalizando 144 nomes. O pedido se soma a outros 19 que já foram protocolados no ano passado. Para ele ser instaurado, é necessário que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), decida pela abertura do processo. O que é muito pouco provável após os recentes gestos de aproximação entre ele e Lula.