Carteira de crédito da instituição registrou aumento de 24%, atingindo R$ 24,2 bilhões
Braço financeiro do Grupo Carrefour Brasil, o Banco Carrefour reportou ao mercado um faturamento de R$ 16,7 bilhões no quarto trimestre de 2023, aumento de 15,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.
O crescimento foi impulsionado pela elevação de 17,9% no faturamento do cartão de crédito Atacadão e 8,8% no faturamento do cartão de crédito Carrefour. No período, o crescimento do cartão de crédito Sam’s Club manteve-se acelerado e atingiu R$ 427 milhões em faturamento, aumento sequencial de 30,7%. Já a carteira de crédito atingiu R$ 24,2 bilhões, aumento de 24% no comparativo ao quarto trimestre de 2022.
No segundo semestre de 2023, também foi registrada diminuição contínua do nível de inadimplência com queda dos índices no quarto trimestre. “Os resultados do último trimestre de 2023 refletem nossa capacidade de captar novos clientes em lojas, buscando manter a qualidade de crédito das novas contas”, afirmou o CEO do Banco Carrefour, Felipe Gomes (na imagem). Segundo ele, também demonstra a estratégia de concessão de crédito e capacidade de aumentar portfólio de forma saudável pela instituição. “Ao longo de 2023, nossos cartões Carrefour, Atacadão e Sam’s Club atingiram índices de ativações recordes que contribuíram para os resultados do Banco Carrefour”, conclui.
O Banco Carrefour é o único no segmento controlado por um varejista no país. Conquistou a posição de um dos seis maiores emissores de cartão de crédito no mercado nacional, com os cartões de crédito Carrefour, Atacadão e Sam’s Club, por meio dos quais possibilita aos consumidores soluções de crédito e seguros de produtos.