Projeto da EFA Produções estima atingir mais de 35 mil pessoas em 2024 no Brasil e nos Estados Unidos
A busca por inspiração e autoconhecimento movimenta milhões de pessoas através da arte. No entanto, a EFA Produções tem mudado esse conceito por meio de palestras com personalidades renomadas nesse segmento. Com o projeto Alma Talks, a empresa pretende atingir mais de 35 mil pessoas neste ano, alcançando um faturamento de R$ 5 milhões.
O idealizador e sócio-proprietário do Grupo Alma, Eduardo Matos, explica que o Alma Talks é um projeto que tem como principal propósito impactar vidas através da disseminação de boas ideias, transformar a maneira como as pessoas veem o mundo e o que resulta do debate consciente. O grupo, que nasceu em Campinas há seis anos, iniciou no entretenimento e conta hoje com quatro bares, mas a “menina dos olhos” de Matos tem sido o desenvolvimento humano e pessoal.
“Acreditamos no desenvolvimento coletivo e no crescimento individual das pessoas e nosso objetivo é usar esse projeto como ferramenta para acessar este propósito. “Temos quatro bares no grupo, de marca Alma, e percebemos como as pessoas estão diminuindo o consumo de álcool nesses estabelecimentos e aumentando a busca por conhecimento e cuidado consigo mesmas”, afirmou Matos.
O projeto ocorre em todo o Brasil e lota auditórios de grandes capitais como São Paulo, Curitiba, Salvador e Porto Alegre. Já passaram pelo Alma Talks a filósofa Viviane Mosé e Stanley Jordan. Atualmente, o carro-chefe do projeto é a professora de filosofia e poetisa Lucia Helena Galvão. Além do sucesso em solo brasileiro, o Alma Talks passará por Boston, Miami, Nova York, nos Estados Unidos, além de Buenos Aires, na Argentina, e Chile, com palestrantes brasileiros e estrangeiros. Posteriormente, será feita a etapa Europa, contemplando França, Itália, Espanha, Inglaterra e Alemanha.
O Alma Talks tem captado homens e mulheres entre 28 e 45 anos, com forte investimento em tráfego pago e reunindo mais de mil pessoas a cada evento. “Hoje, fazemos aproximadamente cinco palestras por mês no programa Alma Talks. Os palestrantes são diversos e as palestras acontecem em teatros ou nas instalações do próprio Alma em São Paulo ou Campinas. Esse ano, temos 59 palestras até agora marcadas em um Summit Cultural em outubro. Como negócio, o Alma Talks é um sucesso. É um programa que traz conhecimento e auto desenvolvimento de maneira séria, profissional e verdadeira, bem diferente de outros eventos de autoajuda e coaching”, explicou Matos.