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Páscoa deve ter alta de 13% a 15% no consumo

Preço de ovos de páscoa devem aumentar cerca de 20% em comparação com 2023

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) divulgou projeções animadoras para a Páscoa de 2024. A entidade prevê um crescimento de 13% a 15% no volume de vendas em comparação com 2023, impulsionado por diversos fatores.

“O que reforça este crescimento esperado é que as empresas se planejam melhor para a data este ano. Além disso, percebemos mais lançamentos de produtos”, aponta o vice-presidente da entidade, Marcio Milan.

Fatores que contribuem para o crescimento

A data da Páscoa em 2024, que coincide com o período de pagamento do Bolsa Família e outros benefícios, é vista como um fator crucial para o aumento do consumo. Além disso, o pagamento de R$ 28 bilhões em PIS/Pasep no primeiro trimestre e R$ 31 bilhões em precatórios a partir de fevereiro também devem estimular a economia.

Apesar das projeções positivas, a Abras também prevê um aumento de 20% nos preços dos ovos de Páscoa em 2024. O aumento é atribuído à alta dos insumos e dos custos de produção.

Expectativa de alta em diversos setores

O consumo de alimentos e bebidas também deve registrar alta, com destaque para os ovos de galinha (+16,7%), peixe congelado (+13,9%) e bacalhau (+12,9%). O azeite, com um aumento previsto de 24,7%, deve ser o item que mais impulsiona o almoço de Páscoa.

Preparação para a Páscoa

Com o crescimento previsto, a Abras espera que os supermercados se preparem para atender à demanda. A entidade recomenda que os varejistas ampliem seus estoques, ofereçam promoções e diversifiquem as opções de produtos para atender a todos os gostos e bolsos dos consumidores.

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