Por Amy Caren Daniel
(Reuters) – A Apple se tornou a primeira empresa norte-americana a superar 1 trilhão de dólares em valor de mercado nesta quinta-feira, levando a uma recuperação das ações de tecnologia, que ajudaram Wall Street a reduzir as perdas e o Nasdaq voltar a operar em território positivo.
Às 13:36 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,16 por cento, a 25.293 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,22 por cento, a 2.819 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,79 por cento, a 7.768 pontos.
O sentimento do mercado também era impulsionado pelos comentário do secretário do Comércio Wilbur Ross, que disse que as tarifas que os Estados Unidos estão ameaçando impor aos produtos chineses não serão desastrosas para o país asiático.
As ações de tecnologia, que estavam operando em queda no início da sessão, subiam 0,4 por cento.
A Apple tornou-se a primeira empresa listada dos Estados Unidos a alcançar valor de mercado de 1 trilhão de dólares.
“Há uma dicotomia sobre se o aumento do setor de tecnologia continuará”, disse o diretor de investimentos da Cornerstone Wealth, Cliff Hodge.
O setor financeiro recuava 0,5 por cento, arrastando o S&P 500, conforme os rendimentos dos Treasuries de 10 anos recuavam.
O Federal Reserve, banco central norte-americano, manteve a taxa de juros no dia anterior, mas definiu a economia como forte, mantendo-o no caminho para aumentar os juros em setembro.