Empresa reverteu o prejuízo de R$ 693 milhões em 2022
O PicPay atingiu um marco histórico em 2023, com seu primeiro lucro anual e receita recorde. A empresa anunciou nesta quarta-feira (27) que registrou lucro líquido de R$ 37 milhões, revertendo o prejuízo de R$ 693 milhões em 2022. A receita no período cresceu 22%, para R$ 3,5 bilhões.
“Atingimos um marco histórico com receita e resultado recorde mesmo em um ano de grandes movimentos, como a aquisição da BX Blue, a incorporação do segmento varejo do Banco Original e da Liga Invest”, destacou o CEO da companhia, Eduardo Chedid.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (ebitda) atingiu R$ 115 milhões, em comparação com uma perda de R$ 603 milhões no ano anterior.
Segundo André Cazotto, diretor de Relações com Investidores, M&A e Estratégia do PicPay, as metas para 2024 estão centradas no reforço contínuo da carteira digital, expansão das opções de crédito, desenvolvimento de novas formas de envolvimento e aproveitamento da audiência existente, além da criação de produtos para empresas.
“Vamos além dos pagamentos do dia a dia. Nossa wallet, com a sua imensa experiência transacional e mais de 60 milhões de chaves Pix registradas — uma grande porta de entrada — é um trampolim para outras frentes”, afirmou.
“Há um engajamento recorrente e cada vez mais bem-sucedido que nos oferece muitas oportunidades para explorar essa audiência, e fornece também informações valiosas para avançarmos na oferta de crédito e investimentos”, explicou o executivo.
De acordo com os dados divulgados, o volume de dinheiro trazido pelos usuários para o ecossistema (cash-in) em dezembro duplicou em comparação com dezembro de 2022, atingindo R$ 30 bilhões, totalizando R$ 245 bilhões em todo o ano de 2023.
O PicPay, que fechou o ano passado com 35 milhões de clientes ativos, registrando um aumento de 9% em relação ao ano anterior, afirmou que a taxa de atividade principal na base ativa está em 28% e continua em ascensão.
A fintech também informou que os depósitos aumentaram 30% em 2023 em relação a 2022, alcançando R$ 13 bilhões, distribuídos entre 24 milhões de usuários com saldo em conta.
O que MONEY REPORT publicou