Segundo Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, empresa é ‘lucrativa, superavitária e pode crescer muito mais’
O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, afirmou que está próxima a retirada da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) do Programa Nacional de Desestatização (PND).
“Só falta agora o conselho do PND autorizar, mas todas as justificativas estão dadas e feitas”, disse ele em entrevista à imprensa durante a 15.ª Santa Feira do Peixe, realizada no entreposto de pescados da Ceagesp.
Teixeira explicou que a Ceagesp “é uma empresa lucrativa, superavitária e que pode crescer muito mais”. “Então esse governo vê um sentido estratégico da Ceagesp no abastecimento de alimentos do Brasil”, afirmou. Segundo o ministro, a Ceagesp terá papel central no Plano Nacional de Abastecimento Alimentar.
Também há estudos planejados em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) relacionados a melhorias para a empresa, completou Teixeira.