Segundo estudo divulgado pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), , evento deve atrair 200 mil visitantes este ano
A Agrishow, maior feira agrícola da América Latina, se prepara para uma edição histórica em 2024. Realizada entre 29 de abril e 3 de maio em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, a feira espera receber 200 mil visitantes, um aumento de 50% em relação ao ano passado.
Segundo estudo do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), ligado à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, a Agrishow 2024 deve movimentar R$ 621 milhões na economia local, impactando diversos setores como hospedagem, alimentação e transporte.
Impacto na região e no turismo
A pesquisa do CIET revela que a maioria dos visitantes da Agrishow vem de fora de Ribeirão Preto, com 88,75% dos participantes residindo em outras cidades. Essa parcela do público aproveita para conhecer as atrações da região, como a gastronomia local (45,34%) e a vida noturna (18,63%). A permanência média dos visitantes na feira é de dois dias, com muitos deles se hospedando também em cidades vizinhas, como Brodowski e Mocaca, que também se beneficiam da realização do evento.