Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

V.tal, do BTG, pode ficar com clientes de banda larga da Oi

Empresa e credores assinaram acordo envolvendo usuários da ClientCo

Em um movimento crucial para o futuro da Oi, seus credores aprovaram um acordo que garante a venda da carteira de clientes de banda larga da operadora, reunidos na ClientCo, para a V.tal, empresa de rede neutra de telecomunicações. A transação, estimada em R$ 15 bilhões, será concretizada caso não surjam propostas mais vantajosas para os mais de 4 milhões de clientes de internet fixa da Oi.

A venda da ClientCo representa um passo fundamental no plano de recuperação judicial da Oi, que enfrenta uma dívida bruta financeira de R$ 36,5 bilhões. Com a aprovação do novo plano, espera-se que a dívida da empresa seja reduzida em cerca de 70%, aliviando a pressão financeira e abrindo caminho para um futuro mais sustentável.

A V.tal, controlada pelo BTG Pactual e com participação de fundos internacionais como o CPPIB e GIC, possui uma rede de fibra óptica de 400 mil quilômetros, o que a torna um player estratégico no mercado de banda larga. A aquisição da ClientCo permitirá à V.tal expandir significativamente sua base de clientes e se consolidar como um dos principais players do setor.

A venda da ClientCo será realizada em cinco lotes, buscando maximizar a competitividade e o valor total da transação. Caso não haja outras propostas, a V.tal terá o direito de adquirir a carteira de clientes pelo valor mínimo predefinido. Além da venda da ClientCo, a Oi também colocará à venda sua fatia na V.tal, buscando arrecadar recursos adicionais para o processo de recuperação judicial.

O que MR publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.