Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

PGR denuncia Zambelli e hacker por invasão ao sistema do CNJ

Paulo Gonet fez a acusação depois que a PF concluiu que a dupla havia cometido os crimes de invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o hacker Walter Delgatti Neto no âmbito da investigação da invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O órgão atribuiu 10 crimes aos envolvidos, e a parlamentar é suspeita de ser a mandante das ações criminosas.

São elas:

  • sete crimes do artigo 154-A e par. 2 do CP (invasão de dispositivo informático);
  • e três crimes do artigo 299 do CP (falsidade ideológica), por terem inserido documentos ideologicamente falsos no sistema informático.


O hacker Walter Delgatti, que executou a invasão, também foi denunciado pela PGR. Ele informou à Polícia Federal que a parlamentar o teria contratado para fraudar as urnas eletrônicas e inserir um mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no sistema do CNJ. Delgatti teria recebido R$ 13 mil, pagos por assessores de Carla Zambelli.

A PF rastreou pagamentos de um assessor de Zambelli para Walter Delgatti.

Segundo o hacker, Zambelli queria uma invasão aos sistemas da Justiça Eleitoral, mas que não conseguiu executar essa ordem.

Na época da revelação desses fatos, Zambelli negou relação com a invasão ao sistema do CNJ e disse ter contratado o hacker para reformular suas redes sociais. A defesa da deputada ainda não se manifestou sobre a denúncia.


O que MR publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.