Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

68% acreditam que governo do RS é responsável por tragédia das chuvas

Segundo levantamento Quaest, 70% dos brasileiros acreditam que investimentos em infraestrutura poderiam ter evitado caos no estado

Pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira (9) mostra a percepção dos brasileiros sobre o nível de responsabilidade do poder público na tragédia do Rio Grande do Sul. Para 68% dos entrevistados, o governo estadual tem muita responsabilidade. Na sequência, 20% acreditam que tem pouca e 12% consideram que o estado não tem nenhuma responsabilidade.

O levantamento encomendado pela Genial Investimentos ouviu 2.045 pessoas, em 120 municípios, entre 2 e 6 de maio. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Sobre o governo federal, 59% dos entrevistados atribuem muita responsabilidade, 24% pouca e 17% nenhuma responsabilidade. Sobre as prefeituras, 64% disseram que têm muita responsabilidade, 20% pouca e 16% nenhuma.

O diretor da Quaest, Felipe Nunes, explicou que a crise vivenciada no Rio Grande do Sul é rara e decisiva para o futuro dos governos. “Observamos uma oportunidade de ouro. Se o governo federal, por exemplo levar a sério o seu lema, aplicar a união do Brasil e reconstruir o Rio Grande do Sul, vejo uma grande oportunidade de o governo falar com os 20%, que são a diferença entre os que avaliam positivamente a ação do governo federal no RS e os que avaliam o governo como positivo”, afirmou.

O que MONEY REPORT publicou:

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.