Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Juros futuros cravam sessão no vermelho

O Ibovespa fechou em leve baixa de 0,31% nesta segunda-feira (20), aos 127.750 pontos. O dólar subiu 0,05%, cotado a R$ 5,10 no encerramento. Em uma sessão morna, o índice nacional fechou no campo negativo, apesar da alta do petróleo no mercado global, que impulsionou os negócio da estatal Petrobras, mas que prejudicou companhias menores do setor como 3R e Prio. Na cena doméstica, destaque para as ações do IRB, que vem sofrendo com a especulação das estimativas quanto aos prejuízos e impactos das enchentes no Rio Grande do Sul. Na esteira econômica, os juros futuros operaram em alta, refletindo uma piora nas projeções da Selic e da inflação no Boletim Focus. A alta na expectativa do IPCA em 2024 e 2025 eleva também as expectativas para a Selic em 9% ao ano (até 2027).

As maiores altas foram das preferenciais da Isa Cteep (5,19%) e MRV (3,57%). As baixas, IRB Brasil (-6,81%) e TIM (-2,89%). Das cinco ações mais negociadas, três apresentaram evolução: Vale (-0,05%), preferenciais da Petrobras (0,16%), B3 (0,09%), Ambev (-2,26%) e Banco do Brasil (0,83%). O volume negociado foi de R$ 20,35 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.