Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Petrobras e TotalEnergies ampliam exploração

A partir da segunda fase de desenvolvimento, prevista para iniciar em 2029, a capacidade de produção em cada campo será ampliada para 225 mil barris diários.

Nesta segunda-feira (27), as empresas Petrobras e TotalEnergies anunciaram um acordo estratégico para ampliar a exploração de dois campos de petróleo no Brasil.

De acordo com o comunicado do grupo francês TotalEnergies, a empresa, em conjunto com a Petrobras e outros parceiros, tomou a Decisão Final de Investimento (FID) para as segundas fases dos desenvolvimentos dos campos Atapu e Sépia, localizados no litoral dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Esses campos têm sido operados pela TotalEnergies e pela Petrobras desde 2020 e 2021, com capacidades de produção atuais de 150 mil e 180 mil barris diários, respectivamente. A partir da segunda fase de desenvolvimento, prevista para iniciar em 2029, a capacidade de produção em cada campo será ampliada para 225 mil barris diários.

“A decisão de desenvolver Sépia-2 e Atapu-2 marca uma nova etapa do nosso forte crescimento no Brasil”, afirmou Nicolas Terraz, diretor de exploração e produção da TotalEnergies.

A TotalEnergies detém participações de 15% no campo de Atapu e 16,9% no campo de Sépia, ambos operados majoritariamente pela Petrobras, que possui 65,7% de Atapu e 55,3% de Sépia. Outros parceiros incluem a Shell, que possui 16,7% de Atapu, e Petronas e QatarEnergy, que detêm 12,7% cada do campo de Sépia.

O que MR publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.