Levantamento aponta que pré-candidato a prefeito pelo Psol reverteu de forma abrupta empate técnico apurado em abril pelo AtlasIntel
Levantamento divulgado nesta terça-feira (28) pelo Instituto AtlasIntel motra que o deputado federal Guilherme Boulos (Psol) abriu ampla vantagem de 16,7 pontos. sobre o atual mandatário, Ricardo Nunes (MDB), na disputa pela Prefeitura de São Paulo. A pesquisa, produzida em parceria com a CNN Brasil, aponta que o parlamentar se isolou na liderança com 37,2% das intenções de voto, contra 20,5% sobre o pré-candidato à reeleição. O influenciador Pablo Marçal (PRTB), cuja pré-candidatura foi anunciada na semana passada, tem 10,4%. O resultado do levantamento desse mês mostra que Boulos reverteu de forma abrupta o empate técnico apurado pelo AtlasIntel em 24 de abril. Na ocasião, o deputado tinha 35,6% e Nunes, 33,7%.
A pesquisa mostra que a deputada federal Tabata Amaral (PSB) aparece com 9,9% das intenções de voto, enquanto o apresentador José Luiz Datena (PSDB) tem 7,9%. O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil) encena com 7,9%, seguido de Marina Helene (Novo), com 3,5%, e de Altino Peres Jr. (PSTU), com 0,5%.. Não sabem ou não opinaram somam 0,9%. Brancos e nulos totalizam 1,4%.
Em um provável cenário sem Marçal e Datena, Boulos mantém 37,2% das intenções de voto e Nunes chega a 32,6%. Esse cenário se assemelha ao levantamento apurado no mês passado. Já em um provável cenário de segundo turno, Boulos e Nunes empatam tecnicamente, com o atual madatário com 46% das intenções de voto dos paulistanos, contra 43,5% do deputado psolista. Ao todo, 2,1% disseram não saber em quem votar nesse cenário. Brancos e nulos somam 8,3%.
Metodologia
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número SP-05357/2024. Foram entrevistados 1.670 moradores da cidade de São Paulo, entre os dias 22 e 27 de maio, via recrutamento digital aleatório. Em comparação com pesquisas presenciais domiciliares ou em pontos de fluxo (na rua ou pontos de ônibus, por exemplo), essa metodologia, segundo a AtlasIntel, evita impacto psicológico da interação humana no momento da entrevista. Na prática, o eleitor pesquisado pode responder o questionário em condições de anonimato, sem temer causar impressão negativa.
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