Movimento aponta que a empresa de streaming de música concentra estratégias para elevar suas margens de lucro
O Spotify aumentou nesta segunda-feira (3) os preços de seus planos de assinatura nos Estados Unidos, a mais recente medida da empresa sueca de streaming de música em seu esforço para elevar suas margens de lucro.
A plataforma tem tentado aumentar suas margens nos últimos meses, reduzindo os gastos com marketing e por meio de demissões, depois de contar com promoções e investimentos pesados para impulsionar o crescimento dos usuários. “Estamos aumentando o preço do plano Premium Individual para que possamos continuar investindo e inovando em nossas ofertas de produtos e recursos”, informou o Spotify em um email que planeja enviar a seus assinantes nos EUA no próximo mês.
Os valores dos novos planos do Spotify são:
- Plano Premium Individual de US$ 10,99 para US$ 11,99 por mês;
- Plano Premium Duo de US$ 14,99 para US$ 16,99 por mês;
- Plano Premium Família de US$ 16,99 para US$ 19,99 por mês.
A empresa oferece um serviço gratuito apoiado por publicidade com recursos limitados e um serviço pago baseado em assinatura que dá acesso a todas as suas funcionalidades, com os assinantes respondendo pela maior parte de sua receita.
O lucro bruto trimestral da empresa ultrapassou 1 bilhão de euros pela primeira vez em abril, após ter controlado os gastos com marketing. Seus assinantes aumentaram 14%, chegando a 239 milhões, e a previsão para o segundo trimestre é de 631 milhões de usuários ativos mensais.