Segundo relatório de acessos da Conversion, Mercado Livre permanece na liderança do setor
A asiática do comércio eletrônico Shopee superou a Amazon (com mais de 195 milhões de acessos) e se tornou a segunda maior plataforma de compras online do Brasil, atrás apenas da argentina Mercado Livre, que registrou mais de 363 milhões de acessos. O e-commerce registrou um tráfego de mais de 201 milhões de visitas no país, com um aumento nas visitas de 10,8% em relação a abril.
Os dados são do Relatório Setores do E-commerce do Brasil da Conversion e apontam que a celebração do Dia das Mães, em maio, teve forte impacto sobre o tráfego do e-commerce brasileiro. O volume geral de visitas às plataformas registrou um crescimento de 5,2% em comparação ao mês anterior, que não teve datas comemorativas, representando o segundo resultado mais positivo de 2024, com 2,52 bilhões de acessos únicos.
“Como tem crescido bastante a busca por um estilo de vida saudável, com abrangência entre todas as idades e classes, nossos números mostram que isso já se reflete mesmo na hora de comprar presentes paras as mães”, avalia o CEO da Conversion, Diego Ivo.
O levantamento revela que, em maio, o faturamento do e-commerce seguiu uma tendência de crescimento, assim como o volume de acessos, subindo 7,2% e mantendo a tendência de alta iniciada em março, impulsionada pelo Dia da Mulher.
Outras plataformas que compõem o ranking de e-commerce no país são:
- OLX, com mais de 119 milhões de acessos;
- Magalu, empresa nacional mais bem posicionada no ranking – com mais de 116 milhões;
- Shein, com mais de 74 milhões;
- AliExpress, com mais de 73 milhões;
- iFood, com mais de 63 milhões;
- Casas Bahia, com mais de 48 milhões;
- Samsung, com mais de 48 milhões.