Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Copom e Petrobras garantem semana no azul

O Ibovespa fechou em alta de 0,74% nesta sexta-feira (21), aos 121.341 pontos. Na semana, os ganhos são de 1,4%. O dólar fechou em baixa de 0,39%, cotado a R$ 5,44 no encerramento. A valorização da moeda norte-americana perante ao real na semana é de 1,1%. O índice nacional interrompeu a série de quatro semanas no vermelho e contou com a ajuda do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), que optou pela manunteção da Selic em 10,50%, ajudando a segurar os ânimos do mercado – já desgastado depois de uma semana de inúmeros ataques do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao líder da autoridade monetária, Roberto Campos Neto. Na sessão, a ausência de dados econômicos deu espaço ao ao noticiário corportativo, que repercutiu o meu desempenho do varejo e uma ligeira estabilização dos preços do petróleo no mercado global – impulsionando os ganhos da Petrobras. Das 86 ações na carteira do Ibovespa, apena 25 caíram nesta sessão.

As maiores altas foram da Cogna (7,41%) e Localiza (5,22%). As baixas, PetroReconcavo (-2,93%) e CSN (-2,69%). Das cinco ações mais negociadas, três apresentaram evolução: Vale (-0,93%), preferenciais do Itaú Unibanco (0,58%), preferenciais da Petrobras (0,52%), Banco do Brasil (0,83%) e preferenciais do Bradesco (-0,08%). O volume negociado foi de R$ 30,31 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.