Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

AliExpress venderá produtos pela Magalu

Os itens serão bens duráveis, categoria que a plataforma brasileira é líder de mercado no Brasil

O Magazine Luiza informou nesta segunda-feira (24) que firmou parceria com o Aliexpress, plataforma de marketplace internacional do Alibaba, para a listagem e venda de seus produtos em ambos os marketplaces. A plataforma chinesa passará a vender como seller do marketplace do Magalu, oferecendo milhares de itens da sua linha Choice – serviço de compras premium, que são produtos de mairo qualidade, destaca a empresa em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

“Um acordo desse tipo é inédito para ambas as empresas. É a primeira vez que o Alibaba, por meio do Aliexpress – uma das maiores empresas de e-commerce do mundo – faz um acordo estratégico com uma empresa fora da China. Para o Magalu, é a primeira vez que seus produtos serão listados e vendidos por meio de outra plataforma de marketplace”, informou o Magazine Luiza.

O CEO do Magazine Luiza, Frederico Trajano, declarou que a parceria deve estar no ar no terceiro trimestre deste ano. Segundo ele, os pedidos serão realizados por meio dos certificados do Remessa Conforme adquiridos pela companhia, tirado em 8 de dezembro, e estarão “de acordo com todas as leis e taxas recentemente aprovadas”.

Segundo a empresa, serão disponibilizados produtos das mais diversas categorias, totalmente complementares às disponíveis atualmente no e-commerce do Magalu. “Com isso, a companhia amplia de forma significativa o sortimento oferecido, acelerando a sua estratégia de diversificação de categorias e de aumento da frequência de compra”, afirmou.

Os pedidos realizados no Magalu serão importados por meio do programa Remessa Conforme, impulsionando a operação cross border da companhia. Em troca, a categoria de produtos 1P da varejista brasileira será disponibilizada na plataforma do AliExpress. “É uma parceira de ganha-ganha, com uma troca proporcional e justa. A ideia é ampliarmos portfólio nas duas plataformas”, afirmou Trajano.

Serão vendidos, inicialmente, itens das categorias de bens duráveis, nas quais o Magalu é líder de mercado no Brasil, com capilaridade logística e multicanalidade, fortalecendo também as vendas do e-commerce com estoque próprio da companhia. “A parceria potencializa duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, com mais de 700 milhões de visitas mensais nas duas empresas, e possibilita que o consumidor final tenha acesso a um amplo portfólio de produtos, com curadoria e serviço de qualidade”, informou a varejista brasileira.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.