Executivo foi detido pela polícia espanhola após ter mandado de prisão expedido pela Justiça brasileira na quinta-feira (27)
O ex-CEO da Americanas, Miguel Gutierrez, foi preso nesta sexta-feira (28) em Madri, na Espanha. Ele tinha mandado de prisão expedido pela Justiça brasileira desde quinta-feira (27). De acordo com investigações da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF), o ex-CEO da varejista é suspeito de ter participado das fraudes no balanço da companhia desde o seu planejamento até a publicação dos resultados.
A prisão foi comunicada nesta manhã à PF. Como Gutierrez tem cidadania espanhola e estava no país desde o ano passado, seu nome foi incluído na difusão vermelha, a lista de foragidos internacionais da Interpol.
Já a ex-diretora da Americanas, Anna Saicali, que estaria em Portugal, não foi localizada. Ela é considerada foragida. A PF pede a colaboração das autoridades portuguesas. Assim como Gutierrez, Saicali foi incluída na lista de Difusão Vermelha da Interpol.
O que MONEY REPORT publicou: