Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Empresários brasileiros estão pessimistas com 2018, diz PwC

Os empresários brasileiros não estão confiantes em relação ao crescimento das receitas em 2018. Segundo relatório divulgado nesta segunda-feira (22) pela PwC, somente 39% dos CEOs de empresas nacionais entrevistados se dizem confiantes com aumento de faturamento neste ano. O bom humor aumenta no médio prazo: 54% preveem aumento de receitas para os próximos três anos. Se o otimismo é escasso quanto às receitas, sobra em relação à recuperação econômica global: 80% dos líderes empresariais locais acreditam na melhoria da conjuntura econômica mundial em 2018, ante 57% na média global.

Por que é importante

Os dados foram apresentados na 21ª Pesquisa Global da PwC, em evento que marca a abertura do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. A pesquisa ouviu 1.293 CEOs de 85 países

Quem ganha

O setor de tecnologia. Quase 50% dos empresários de empresas de tecnologia estão confiantes com o crescimento de receitas. Eles são os mais confiantes da amostra

Quem perde

A infraestrutura. Nove em dez empresários brasileiros ouvidos na pesquisa apontam a falta de infraestrutura como a principal ameaça ao crescimento dos negócios, à frente do excesso de regulação (78%) e aumento da carga tributária (76%)

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.