Serão 40 rotas não sobrepostas de ambas companhias aéreas
A partir desta quinta-feira (11), as companhias aéreas GOL e Azul iniciam a venda conjunta de passagens para 40 rotas não sobrepostas, com a expectativa de adicionar mais rotas nas próximas semanas. A parceria, anunciada em maio, visa complementar as malhas aéreas das duas empresas, oferecendo novas opções de viagem para os clientes.
Clientes da GOL podem adquirir passagens para voos da Azul em rotas específicas, incluindo Manaus (MAO) a Tefé (TFF), Cuiabá (CGB) a Alta Floresta (AFL), Belém (BEL) a Altamira (ATM), Belo Horizonte (CNF) a Ipatinga/Vale do Aço (IPN) e Campinas/Viracopos (VCP) a Correia Pinto (EEA). Simultaneamente, a Azul oferece 20 itinerários operados pela GOL, como Belém-Rio Branco, Confins-São José dos Campos, e outros destinos.
Juntas, as companhias realizam cerca de 1.500 decolagens diárias. Com o início do codeshare, serão criadas mais de 2.700 novas oportunidades de viagens com apenas uma conexão dentro do Brasil.
Regras
- Check-in: Deve ser feito nos canais digitais ou balcões da companhia que opera o voo ou o primeiro trecho em caso de conexões, independentemente de onde a passagem foi comprada. Todos os cartões de embarque serão emitidos no check-in inicial.
- Despacho de bagagens: Segue a mesma regra do check-in, sendo realizado pela companhia que opera o primeiro trecho do voo. As bagagens serão entregues no destino final.
- Remarcações e cancelamentos: Devem ser tratados com a companhia que vendeu a passagem.
- Facilidades adicionais: Itens como assentos especiais, bagagens despachadas e benefícios de programas de fidelidade seguem as regras específicas de cada companhia.