Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Com 98 pontos, gim brasileiro é eleito melhor do mundo

Produzido na região de Campinas pela destilaria boutique BEG Gin, New World Navy supera marcas famosas como Tanqueray e Monkey 47 na International Wine & Spirits Competition

Por Celso Masson

Concursos que avaliam bebidas costumam ser polêmicos, com resultados que nem sempre traduzem a realidade. Em muitos casos, rótulos pouco expressivos em termos de participação no mercado são aclamados como melhores do mundo, apenas por não competirem com concorrentes de peso. Porém, esse não é o caso da International Wine & Spirits Competition (IWSC), realizado anualmente em Londres e reconhecido por países como Canadá e Noruega como balizador dos destilados que podem ser vendidos nesses mercados, onde o comércio de álcool é controlado pelo governo. Só por isso, ser considerado o melhor do mundo pelo painel de jurados do IWSC já é uma façanha. Algo que se torna ainda maior quando os competidores são marcas reconhecidas como Tanqueray e Monkey 47.

Pois uma destilaria boutique da zona rural de Joaquim Egídio, em Campinas (SP), a BEG Gin, acaba de voltar do concurso londrino com o excelente resultado de 98 pontos (em um máximo de 100) atribuído a um de seus rótulos, o New World Navy. Na opinião do júri, o título de melhor gim do mundo se deve a atributos como “aroma ousado e potente de zimbro, pinho, limão e cítricos” e paladar rico com “muita profundidade (…) final longo e satisfatório”.

Para os produtores do BEG New World Navy, trata-se de uma bebida ousada e encorpada, com uma mistura de botânicos tradicionais e locais. Além do zimbro, sementes de coentro e raiz de angélica, obrigatórios no gim, traz folhas de pitanga, de capim-limão, cascas de limão-taiti, tangerina, laranja doce, sabugueiro brasileiro, cardamomo e canela.

Com a recente conquista, a destilaria confirma a posição de mais reconhecida do Brasil, com 35 premiações e 80 medalhas concedidas em concursos como o World Gin Awards e o San Francisco World Spirits Competition. “Receber este reconhecimento é um testemunho de nosso compromisso com a qualidade e a inovação em cada garrafa e reflete o trabalho de toda a nossa equipe em criar um produto excepcional”, afirmou Arthur Flosi, master distiller e um dos idealizadores de BEG Gin.

Criado a partir do Brazilian Boutique Dry Gin e envelhecido em barris de amburana, o Aged Negroni foi eleito o segundo melhor

A empresa foi fundada por um grupo de amigos apaixonados por criar bebidas artesanais de alta qualidade, que refletem os sabores únicos do Brasil, o resultado destaca a missão da destilaria em produzir gins únicos com botânicos brasileiros.

Além do premiado New World Navy, a BEG voltou de Londres com outra vitória. O Aged Negroni foi eleito o segundo melhor Negroni do mundo. Criado a partir do Brazilian Boutique Dry Gin, ele recebe uma adição de Vermute Rosso e Amaro, envelhecido em barris de amburana (nativa do sertão nordestino). O produto também recebeu prêmio em excelência durante a IWSC ao atingir 92 de 100 pontos possíveis, conquistando a medalha Silver em seu primeiro ano competindo na categoria.

Para quem quer produzir sua própria versão de gim, a BEG tem um programa que ensina a preparar a bebida, seguindo os passos do Master Distiller. Quem participa da experiência sai com uma garrafa exclusiva. Informações e agendamentos no site https://beggin.com.br/beg-experience.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.