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Frete grátis é o motivador dos serviços de assinatura

Outros fatores que influenciam decisão são descontos exclusivos, facilidade de pagamento e acesso a benefícios exclusivos

Em parceria com a NielsenIQ, a Amazon Brasil divulgou os resultados de uma pesquisa que mapeia as motivações e expectativas dos consumidores brasileiros em relação aos serviços de assinatura. O estudo, apresentado durante o evento “Have a Prime Day!”, revela que o frete grátis é o principal atrativo para assinatura de serviços prime ou premium, sendo citado por 74% dos entrevistados como o principal motivo.

A pesquisa, que entrevistou mais de mil pessoas de todas as regiões do Brasil, destaca que 45% da população brasileira já assina algum tipo de serviço de assinatura. Além do frete grátis, outros fatores que influenciam a decisão de assinar são:

  • Descontos exclusivos: 62% dos entrevistados os consideram importantes.
  • Facilidade de pagamento: 51% valorizam a opção de pagar com pontos ou descontos.
  • Acesso a benefícios exclusivos: 50% consideram um fator importante para uso contínuo do serviço.

Streaming e varejo lideram assinaturas

Os setores de streaming e varejo se destacam como os mais atraentes para assinaturas, com 80% dos entrevistados assinando algum serviço de streaming e 77% já assinando ou considerando assinar um serviço prime ou premium no setor de e-commerce.

Consumidores aproveitam benefícios

A pesquisa também revela que 75% dos assinantes estão cientes dos benefícios inclusos em seus planos, e 59% dos consumidores assinantes aproveitam ativamente todas as vantagens oferecidas pelas plataformas.

Alta fidelidade e atendimento prioritário

Atender às necessidades do público, oferecendo atendimento prioritário e serviços dedicados, resulta em alta fidelidade: 80% dos entrevistados afirmam que esse é um atributo decisivo para construir confiança e garantir lealdade a uma empresa.

Benefícios para toda a família

Os serviços de assinatura são vistos como vantajosos tanto para o indivíduo quanto para a família: 78% dos respondentes assinam serviços premium ou prime visando atender às necessidades de suas famílias, e 69% pensam nos benefícios próprios.

Valorização dos serviços e conveniência

Os consumidores brasileiros valorizam os benefícios dos serviços prime ou premium, com destaque para a entrega gratuita, programas de fidelidade e atendimento ao cliente 24/7. A pesquisa indica que a popularização dos serviços prime no Brasil não se baseia apenas no desejo por exclusividade, mas também por conveniência e vantagens superiores.

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