Outros fatores que influenciam decisão são descontos exclusivos, facilidade de pagamento e acesso a benefícios exclusivos
Em parceria com a NielsenIQ, a Amazon Brasil divulgou os resultados de uma pesquisa que mapeia as motivações e expectativas dos consumidores brasileiros em relação aos serviços de assinatura. O estudo, apresentado durante o evento “Have a Prime Day!”, revela que o frete grátis é o principal atrativo para assinatura de serviços prime ou premium, sendo citado por 74% dos entrevistados como o principal motivo.
A pesquisa, que entrevistou mais de mil pessoas de todas as regiões do Brasil, destaca que 45% da população brasileira já assina algum tipo de serviço de assinatura. Além do frete grátis, outros fatores que influenciam a decisão de assinar são:
- Descontos exclusivos: 62% dos entrevistados os consideram importantes.
- Facilidade de pagamento: 51% valorizam a opção de pagar com pontos ou descontos.
- Acesso a benefícios exclusivos: 50% consideram um fator importante para uso contínuo do serviço.
Streaming e varejo lideram assinaturas
Os setores de streaming e varejo se destacam como os mais atraentes para assinaturas, com 80% dos entrevistados assinando algum serviço de streaming e 77% já assinando ou considerando assinar um serviço prime ou premium no setor de e-commerce.
Consumidores aproveitam benefícios
A pesquisa também revela que 75% dos assinantes estão cientes dos benefícios inclusos em seus planos, e 59% dos consumidores assinantes aproveitam ativamente todas as vantagens oferecidas pelas plataformas.
Alta fidelidade e atendimento prioritário
Atender às necessidades do público, oferecendo atendimento prioritário e serviços dedicados, resulta em alta fidelidade: 80% dos entrevistados afirmam que esse é um atributo decisivo para construir confiança e garantir lealdade a uma empresa.
Benefícios para toda a família
Os serviços de assinatura são vistos como vantajosos tanto para o indivíduo quanto para a família: 78% dos respondentes assinam serviços premium ou prime visando atender às necessidades de suas famílias, e 69% pensam nos benefícios próprios.
Valorização dos serviços e conveniência
Os consumidores brasileiros valorizam os benefícios dos serviços prime ou premium, com destaque para a entrega gratuita, programas de fidelidade e atendimento ao cliente 24/7. A pesquisa indica que a popularização dos serviços prime no Brasil não se baseia apenas no desejo por exclusividade, mas também por conveniência e vantagens superiores.