O Brasil ocupou a terceira posição no ranking de países que mais enviaram turistas ao estado norte-americano
Em 2023, a Flórida recebeu mais de 1 milhão de turistas brasileiros, conforme revelado no evento Florida Huddle 2024, realizado no Miami Beach Convention Center nesta sexta-feira(19). Esta marca representa a primeira vez desde 2019 que o número de viajantes brasileiros para o estado ultrapassou um milhão.
O Brasil ficou em terceiro lugar no ranking de países que mais enviaram turistas à Flórida, com um total de 1,02 milhão de viajantes. O Canadá ocupou a primeira posição, seguido pelo Reino Unido, que enviou 1,14 milhão de turistas. A Colômbia e o México ficaram em quarto e quinto lugares, respectivamente.
Jacob Pewitt Yancey, diretor de Análise de Consumo do Visit Florida, destacou o potencial do mercado brasileiro, afirmando que, embora o número de turistas ainda não tenha superado os índices pré-pandêmicos, atingir a marca de 1 milhão de brasileiros é um marco animador.
Em comparação com os Estados Unidos como um todo, a Flórida teve uma recuperação superior na preferência dos viajantes brasileiros, retomando 85% do volume de visitas pré-pandemia, enquanto o país recuperou 77%.
Miami foi a cidade mais visitada por brasileiros, com 74% das visitas, seguida por Orlando, com 62%, conhecida por seus parques temáticos mundialmente famosos. Em 2023, Orlando recebeu 696 mil viajantes brasileiros, um aumento de 21% em comparação com 2022.
Um levantamento do Visit Florida mostrou que o interesse dos brasileiros em viajar para a Flórida permanece alto, apesar das dificuldades na emissão de vistos nos últimos anos. Em 2023, a emissão de vistos americanos para brasileiros ultrapassou 1,125 milhão, um recorde.