Receita da plataforma cresceu 19,7% em um ano e alcançou 626 milhões de usuários mensais ativos no período, alta de 14%
O Spotify reverteu seu prejuízo do ano passado, registrando um lucro de € 274 milhões no segundo trimestre de 2024. No mesmo período de 2023, a empresa havia reportado um prejuízo de € 302 milhões. As receitas da plataforma de streaming de música atingiram € 3,8 bilhões entre abril e junho deste ano, representando um aumento de 19,8% em relação ao ano anterior.
“Nossos negócios continuam a ter uma boa performance no segundo trimestre, impulsionados pelo crescimento saudável em assinantes, melhorias na monetização e lucro recorde”, afirmou Daniel Ek, diretor-presidente do Spotify, em nota. “Estamos animados com a trajetória da companhia.”
Crescimento de usuários e assinantes
No último trimestre, o Spotify alcançou 626 milhões de usuários mensais ativos, uma alta de 14% em um ano, embora abaixo da meta prevista. O número de assinantes dos pacotes pagos cresceu 12% no mesmo período, totalizando 246 milhões de contas, superando as expectativas da empresa.
Receita por usuário e projeções futuras
A receita por usuário pago cresceu 8% no ano, contribuindo para o aumento geral das receitas. Desconsiderando os efeitos cambiais, o faturamento do Spotify teve um crescimento de 21% no ano. A empresa também destacou os ganhos de margem devido à melhor rentabilidade dos negócios e à redução de custos.
Para o terceiro trimestre, o Spotify projeta alcançar 639 milhões de usuários mensais ativos, sendo 251 milhões assinantes de pacotes pagos. A plataforma também prevê receitas de € 4 bilhões, indicando um crescimento anual de 19%.
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