A atual vice-presidente tem 44% das intenções de voto e o ex-presidente, 42%, mostra Reuters/Ipsos
Kamala Harris, a vice-presidente dos Estados Unidos, abriu vantagem de dois pontos percentuais sobre o republicano Donald Trump depois que o presidente Joe Biden desistiu da campanha de reeleição, apontou a pesquisa da Reuters/Ipsos nesta terça-feira (23).
O levantamento, realizado na segunda e terça-feira, vem após Donald Trump aceitar formalmente a nomeação de seu partido e o anúncio de Biden de deixar a corrida eleitoral.
Kamala Harris tem 44% das intenções de voto, enquanto Donald Trump tem 42%, apontou a pesquisa nacional. A diferença está dentro da margem de erro de 3 pontos percentuais.
Harris e Trump ficaram empatados com 44% dos votos, em um levantamento feito entre 15 e 16 de julho. Em uma pesquisa anterior do dia 1 e 2 de julho, Trump liderou por um ponto percentual, ambos dentro da mesma margem de erro.
A pesquisa mais recente mostrou que 56% dos eleitores registrados acreditam que Harris é “mentalmente capaz de lidar com desafios”, em comparação aos 49% que disseram o mesmo sobre Trump, 78.
Apenas 22% dos eleitores avaliaram Biden dessa forma.
A pesquisa, realizada online, falou com 1.241 adultos dos EUA, incluindo 1.018 eleitores registrados.
O que MR publicou
- A difícil missão de Kamala Harris: reverter uma eleição perdida
- Exame: Quem apoia Kamala Harris após a desistência de Biden
- Joe Biden desiste de reeleição nos EUA
- Ninguém da segurança sorria no atentado contra Trump
- O que ainda precisa ser dito sobre o atentado contra Trump
- Vice na chapa republicana, Vance é Trump em versão quase bom moço