Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Petrobras e inflação cravam terceira queda na semana

O Ibovespa fechou em baixa de 0,37% nesta quinta-feira (25), aos 125.954 pontos. O dólar caiu 0,16%, cotado a R$ 5,64 no encerramento. O índice nacional emplacou sua terceira sessão no vermelho na semana devido ao mau desempenho na estatal Petrobras. Além disso, no embiente doméstico, os investidores reagiram à prévia de inflação. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15) registrou alta de 0,30%, acima das projeções do mercado, de 0,22%. Em 12 meses, o IPCA-15 acumula alta de 4,4%, ante 4,1% em junho. Com o fim do pregão, os investidores aguardam o balanço corporativo da mineradora Vale. Os papéis da estatal iniciaram o pregão em queda, acompanhando o desempenho do minério de ferro. A commodity caiu mais de 1% após o Banco Central da China surpreender com novos cortes nas taxas de juros pela segunda vez nesta semana. Lá fora, dados econômicos dos Estados Unidos movimentaram o pregão. O Produto Interno Bruto (PIB) da maior economia do mundo cresceu 2,8% no segundo trimestre, acima do consenso do mercado, de avanço de 2%. No primeiro trimestre, os Estados Unidos cresceram 1,4%. A economia, que continua a ter um desempenho superior ao de seus pares globais apesar dos fortes aumentos dos juros pelo Federal Reserve (Fed) em 2022 e 2023, segue sendo impulsionada por um mercado de trabalho resiliente, mesmo com a taxa de desemprego tendo subido para 4,1%, a maior em dois anos e meio. Com os dados, o mercado manteve a aposta de corte dos juros em setembro pelo Fed.

As maiores altas foram da Nordon (60%) e preferenciais da Habitasul (7,87%). As baixas, preferenciais da Metalúrgica Wetzel (-15,09%) e João Fortes Engenharia (-13,95%). Das cinco ações mais negociadas, duas apresentaram retração: Hapvida (2,03%), Cogna (+0,63%), preferenciais do Bradesco (-1,59%) e Lojas Renner (2,41%). O volume negociado foi de R$ 17,59 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.